Nacionalismo é solução. Portugal é dos Portugueses, não dos invasores.

quinta-feira, 17 de maio de 2012


A investigadora Esther Mucznik afirma no livro "Portugueses no Holocausto" que os judeus descendentes de portugueses se "salvaram das fogueiras da Inquisição, mas não das câmaras de gás" nazis.

Mucznik cita o caso "de um dos grandes pintores da escola holandesa", Baruch Leão Lopes de Laguna, de origem portuguesa, que morreu em 1943, no campo de concentração de Auschwitz - e "com ele desapareceram quatro mil judeus de origem portuguesa na Holanda, que acabaram nas câmaras de gás", acrescenta a investigadora.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2526987

Judeus descendentes de Portugueses?

Se calhar sou eu que sou muito estúpido ou mal informado. Mas os Portugueses descendem dos Celtas e os Judeus de Israel.

2 comentários:

  1. O que essa "investigadora" refere é que esses descendentes de judeus, foram aqueles que durante a Inquisição portuguesa tiveram que fugir para fora de Portugal senão acabavam na fogueira.
    Todos os reinos europeus tinham judeus no seu seio, mas encontravam-se segregados da população cristã - nativos. Portugal e Espanha foram á época (sec XV, XVI) dos mais radicais nas leis de pureza de sangue e instituíram com a Inquisição isso mesmo, por isso muitos judeus foram parar ás fogueiras no terreiro do paço etc.. muitos foram obrigados a fugir para outros reinos europeus, a Holanda foi um deles pois ai os judeus foram aceites...
    E sim os portugueses são descendentes de povos indo-europeus brancos, entre eles os celtas, iberos, etc..

    saudações nacionalistas

    ResponderEliminar
  2. Desde já agradeço.

    Pelos vistos era falta de informação.

    Abraços NS.

    ResponderEliminar