Nacionalismo é solução. Portugal é dos Portugueses, não dos invasores.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Morreu militar de Abril Hugo dos Santos

O general Hugo Manuel Rodrigues dos Santos, um militar de Abril, faleceu na noite de terça-feira, no centenário da República, aos 77 anos de idade, informou à Lusa o coronel Vasco Lourenço.

"Pessoalmente, perco um amigo, Portugal perde um patriota, o MFA está de luto e, embora não sendo sócio da A25A (Associação 25 de Abril), aqui manifestamos o nosso pesar e apresentamos as mais sentidas condolências à sua família", escreveu Vasco Lourenço, lamentando a morte do general Hugo dos Santos.  
Vasco Lourenço recorda o general Hugo dos Santos como um "militar de Abril desde a primeira hora".  
"O então major Hugo dos Santos foi um dos principais impulsionadores do Movimento dos Capitães, sendo também um dos elementos mais ativos na conspiração, que nos levaria ao 25 de Abril de 1974. A importância de Hugo dos Santos levá-lo-ia a integrar o Posto de Comando instalado no RE 1, na  Pontinha", relatou ainda Vasco Lourenço.  
O corpo de Hugo dos Santos está na Igreja de Santo António, em Oeiras, desde as 17h00 desta quarta-feira, e a missa será quinta feira às 10h00.  
A saída para o funeral no Cemitério de Rio de Mouro está prevista para as 11h00, onde o corpo será cremado.

Não se perdeu nada, apenas se limpou mais 0.0001% de Portugal.
Traidores deviam de ter o mesmo destino!

1 comentário:

  1. "José Socrates, voando de balão, dá conta de que está perdido. Avista um GNR, aproxima-se dele e pergunta-lhe:
    - Pode ajudar-me? Fiquei de me encontrar às duas da tarde com um amigo, já estou meia hora atrasado e não sei onde estou.- Claro que sim! - responde-lhe o guarda - O senhor está num balão, a 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus norte e as longitudes 7 e 9 graus oeste.
    - Você é da GNR, não é?
    - Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
    - Muito fácil: porque o que me disse está tecnicamente correcto mas é inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação...
    - Ah! Então você é socialista!
    - Sou! Como descobriu?
    - Muito fácil: porque você não sabe onde está nem para onde vai, assumiu um compromisso que não vai poder cumprir e está à espera de que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha"

    SO O NACIONALISMO RESOLVE

    ResponderEliminar