Ontem, pouco depois do meio--dia, dois rapazes e uma rapariga entraram na ourivesaria Ramos, em Monção, e por pouco não roubaram 30 mil euros em fios de ouro.
Enquanto os dois rapazes, de 18 e 19 anos, simulavam a escolha de colares, a rapariga, de 18, foi ao interior do balcão e retirou dois rolos de fios em ouro e escondeu-os no forro da saia.
De imediato, a funcionária deu pela falta do ouro e alertou o patrão. Ao ver que o trio se preparava para fugir, Nuno Ramos desceu as grades exteriores e impediu a fuga. Ficaram ‘presos’ na ourivesaria os três romenos, que residem em Oliveira de Azeméis, o dono da loja, uma funcionária e um cliente.
Os ladrões, que começaram por jurar que não tinham roubado nada, entregaram o ouro a Nuno Ramos e disseram-lhe que lhe davam os 980 euros que possuíam se os deixassem ir embora.
"Eles tentaram subornar o meu marido, mas ele não se deixou intimidar", disse ao CM Maria José Rodrigues, dona da loja.
A GNR deteve os ladrões, apreendeu o dinheiro e algum ouro que possuíam, fruto de outros roubos. Levados a tribunal, foram soltos e notificados para se apresentarem, hoje, ao juiz.
Qualquer dia, a justiça, não vai ser feita pela polícia, mas sim pelo povo. Este é só um exemplo.
Levados a tribunal e soltos. Até lá, andam a assaltar mais umas ourivesarias.
Sem comentários:
Enviar um comentário