Um tiro de intimação para o ar, disparado por um elemento da PSP, foi a única forma de deter um homem que, na madrugada de ontem, por volta das 04h00, aparentemente se preparava para assaltar o posto de combustível da BP, na Nacional 125, em Olhão. O detido, de 27 anos, tinha uma arma ilegal e possui um longo cadastro, incluindo duas fugas da prisão.
"As movimentações do indivíduo, perto do posto, indiciaram que se prepararia para assaltar o mesmo", explicou fonte policial. "O suspeito estava no interior de uma viatura [Fiat Uno] junto à bomba, com um vidro partido", explicou a mesma fonte, acrescentando que o homem, "quando viu o carro-patrulha da PSP, com três elementos, fez marcha-atrás e tentou fugir".
Com a pressa "embateu na estrutura do posto, causando danos na mesma e no veículo, após o que tentou a fuga apeada, saltando a vedação do posto", continua a referida fonte policial. Perseguido pelos polícias, ignorou os avisos de paragem, e só se entregou após o disparo de intimação. Feita a detenção, os elementos policiais realizaram uma busca à viatura, onde encontraram a pistola ilegal e seis munições de salva.
O indivíduo, brasileiro, encontra-se em situação ilegal no País e tem vasto cadastro, nomeadamente por furto. Em 2002, fugiu do estabelecimento prisional de Faro e, em 2008, do de Pinheiro da Cruz, mas tinha entretanto sido recapturado e cumprido a pena.
Foram-lhe apreendidos 175 euros, dois telemóveis e os documentos da viatura que investigações posteriores confirmaram que tinha sido furtada, este mês, em Faro.
Por:Teixeira Marques
Por norma retiro sempre o autor da notícia, mas neste caso, AVÉ TEIXEIRA MARQUES. Escreveu algo contra o sistema e contra a hipótese de ser acusado de xenofobia.
Sem comentários:
Enviar um comentário